Ato por Diretas Já reune multidão em Copacabana

Famosa praia carioca lotou ontem para a manifestação por eleições e contra o governo TemerUma manifestação na Praia de Copacabana reuniu milhares de pessoas ontem à tarde em defesa da realização de eleições diretas, caso o presidente Michel Temer seja afastado da Presidência da República ou venha a renunciar. O coro de “Fora Temer”, inclusive, várias vezes tomou de conta do espaço, onde vários artistas se revezaram no palco.
Organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, ligadas a partidos de esquerda, o ato teve a participação de artistas como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Mano Brow, Maria Gadu, Martinália e vários outros representantes da cultura nacional. entre outros nomes conhecidos da MPB, que devem se apresentar ao longo da tarde.
Muitos atores e atrizes também participaram da manifestação. Wagner Moura subiu no trio elétrico e fez um dos discursos mais enfáticos para fazer um discurso. Segundo ele, o país vive o segundo round de uma luta que começou “contra o golpe que levou Temer à Presidência. Não é possível Temer continuar, nem esse Congresso escolher seu substituto. Pode não ser ilegal, mas é imoral e ilegítimo. E o ovo da serpente são essas reformas trabalhista e previdenciária”.
Entre os cantores, um dos mais entusiasmos no coro do “Fora Temer” era o baiano Caetano Veloso, que, em vários momentos de sua apresentação chamou o público em palavras de ordem contra o atual presidente da República. Sempre acompanhado com grande entusiasmo.
Da política
Os políticos, especialmente de partidos de esquerda, também marcaram presença destacada no palanque. Especialmente do Psol e do PT, todos reforçando o discurso de que deu-se um golpe com o afastamento de Dilma Rousseff, há pouco mais de um ano, e questionando a legitimidade de Temer para continuar governando e do Congresso atual para escolher o seu sucessor no caso de um afastamento ou de uma renúncia. Alessandro Molon, Lindbergh Farias e Benedito da Silva foram alguns dos parlamentares que falaram aos presentes na tarde de ontem na praia famosa do Rio de Janeiro.
O policiamento foi reforçado no entorno da manifestação, com integrantes do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos. No entanto, até o fechamento desta página nenhum incidente de grande expressão havia sido registrado pelas autoridades.
O trânsito da Avenida Atlântica precisou ser desviado para a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, causando leve retenção no tráfego, mas sem maiores problemas para o fluxo natural de veículos na orla carioca, objeto de muita disputa pelos espaços aos domingos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.