Ato por Diretas Já reune multidão em Copacabana

Famosa praia carioca lotou ontem para a manifestação por eleições e contra o governo TemerUma manifestação na Praia de Copacabana reuniu milhares de pessoas ontem à tarde em defesa da realização de eleições diretas, caso o presidente Michel Temer seja afastado da Presidência da República ou venha a renunciar. O coro de “Fora Temer”, inclusive, várias vezes tomou de conta do espaço, onde vários artistas se revezaram no palco.

Organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, ligadas a partidos de esquerda, o ato teve a participação de artistas como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Mano Brow, Maria Gadu, Martinália e vários outros representantes da cultura nacional. entre outros nomes conhecidos da MPB, que devem se apresentar ao longo da tarde.

Muitos atores e atrizes também participaram da manifestação. Wagner Moura subiu no trio elétrico e fez um dos discursos mais enfáticos para fazer um discurso. Segundo ele, o país vive o segundo round de uma luta que começou “contra o golpe que levou Temer à Presidência. Não é possível Temer continuar, nem esse Congresso escolher seu substituto. Pode não ser ilegal, mas é imoral e ilegítimo. E o ovo da serpente são essas reformas trabalhista e previdenciária”.

Entre os cantores, um dos mais entusiasmos no coro do “Fora Temer” era o baiano Caetano Veloso, que, em vários momentos de sua apresentação chamou o público em palavras de ordem contra o atual presidente da República. Sempre acompanhado com grande entusiasmo.

Da política

Os políticos, especialmente de partidos de esquerda, também marcaram presença destacada no palanque. Especialmente do Psol e do PT, todos reforçando o discurso de que deu-se um golpe com o afastamento de Dilma Rousseff, há pouco mais de um ano, e questionando a legitimidade de Temer para continuar governando e do Congresso atual para escolher o seu sucessor no caso de um afastamento ou de uma renúncia. Alessandro Molon, Lindbergh Farias e Benedito da Silva foram alguns dos parlamentares que falaram aos presentes na tarde de ontem na praia famosa do Rio de Janeiro.

O policiamento foi reforçado no entorno da manifestação, com integrantes do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos. No entanto, até o fechamento desta página nenhum incidente de grande expressão havia sido registrado pelas autoridades.

O trânsito da Avenida Atlântica precisou ser desviado para a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, causando leve retenção no tráfego, mas sem maiores problemas para o fluxo natural de veículos na orla carioca, objeto de muita disputa pelos espaços aos domingos.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta