Aulas são suspensas em Chaval após desabamento do teto da Secretaria de Educação
A decisão consta em um decreto municipal publicado ainda na quarta-feira (22) por meio das redes sociais da Prefeitura
As aulas no município de Chaval, a 397,90 quilômetros de Fortaleza, foram suspensas nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24) após o desabamento do teto da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A decisão consta em um decreto municipal publicado ainda na quarta-feira (22) por meio das redes sociais da Prefeitura.
Segundo a gestão municipal, o desabamento ocorreu durante uma capacitação de professores nas dependências da Secretaria de Educação. Cerca de 30 profissionais ficaram feridos, sendo dois em estado grave, e a maioria sofreu escoriações leves.
Ao todo, 13 profissionais foram transferidos para hospitais em Sobral, Parnaíba, Camocim e Barroquinha. A Santa Casa de Misericórdia de Sobral informou, em nota, que receberam três pacientes vítimas do desabamento do teto e que eles estão sendo atendidos pela equipe multiprofissional da instituição, que segue empenhada em prestar toda a assistência necessária. A instituição permanece em alerta e articulada com a rede de emergência para acolher possíveis novos encaminhamentos relacionados ao ocorrido.

