Auxílio emergencial começa a ser pago nesta terça-feira (6)

A primeira parte do novo auxílio emergencial começa a ser paga a partir desta terça-feira (6) para os cearenses registrados no Cadastro Único e para os que fizeram sua inscrição no aplicativo e site do programa. Posteriormente, 16 de abril, para os beneficiários do Bolsa Família. Segundo o Ministério da Cidadania, a estimativa é de que pelo menos 45,6 milhões de famílias do país sejam contempladas com essa nova proposta.

Devido à queda nos valores, equiparado com o ano passado, onde a população recebia entre R$ 600 e R$1.200 e o aumento da inflação, principalmente dos alimentos e transportes, o novo auxílio é visto com ressalva entre os beneficiários e economistas cearenses, que esperavam um valor maior ou em mais parcelas.

Com a chegada do novo auxílio é esperado uma projeção na economia cearense, já que o benefício liberado em 2020 conseguiu conter a queda do Produto Interno Bruto (PIB) cearense, que recuou 3,56%, e a retração poderia ter sido o dobro caso não tivesse o amparo do programa emergencial.

Deixe uma resposta