Avião cai em Paraty; ministro do STF Teori Zavascki estava na lista de passageiros

Um avião modelo BE9L King Air caiu na tarde desta quinta-feira (19), em Paraty (RJ). A aeronave transportava quatro passageiros e, entre eles, pode estar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

O próprio STF informou que o ministro, que é relator da Operação Lava Jato na corte, estava na lista de passageiros do voo. Até o momento, porém, não há confirmação de que ele estivesse realmente a bordo. O filho do ministro, Francisco Prehn Zavaski, entretanto, confirmou, por meio das redes sociais, que o pai estava a bordo. “Por favor, rezem por um milagre”, pediu.

foto

As primeiras informações sobre o acidente apontam que a queda provocou a morte de três passageiros, mas que há um sobrevivente. A aeronave, prefixo PR-SOM, havia saído do Campo de Marte, em São Paulo, às 13h01. Segundo a Infraero e Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ela pertence à Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, dona do hotel Emiliano.

A informação sobre o acidente chegou à Aeronáutica a partir do Corpo de Bombeiros do Rio. O braço regional do Cenipa no Rio enviou uma equipe à região. Devido a intensas chuvas que caem na região, segundo a Aeronáutica, a equipe teve que se deslocar de carro, devendo chegar ao local do acidente no início da noite desta quinta-feira (19).

O que está confirmando até o momento:

– O nome do ministro do STF Teori Zavascki está na lista de passageiros, segundo a assessoria do STF. Ainda não há confirmação se ele embarcou

– A aeronave caiu a 2 km de distância da cabeceira da pista, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB)

– Havia confirmação de quatro pessoas a bordo, mas sem informações sobre a identidade das vítimas

– Francisco Prehn Zavaski confirmou que o pai estava a bordo

Informações desencontradas

Há informações desencontradas sobre sobreviventes. Extraoficialmente, sabe-se que o presidente Michel Temer e a presidente do STF, Cármen Lúcia, foram informados sobre o acidente. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também recebeu, na Suíça, a mesma informação. O avião partiu de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Nós do site Sobral Online estamos atualizando as informações, em breve mais informações!

Com Informações do Diário do Nordeste

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta