Avião de pequeno porte cai no interior de SP durante tempestade; nenhum tripulante sobreviveu
O avião caiu em uma área próxima ao limite entre os município de Paraibuna e Santa Branca
Um avião de pequeno porte bateu em um morro e caiu no interior de São Paulo (SP) no início desta quarta-feira (23), durante uma tempestade. A aeronave despencou em uma área de mata em Santa Branca, cidade na região do Vale do Paraíba. O Corpo de Bombeiros confirmou, na manhã de quinta-feira (24), que cinco pessoas estavam no avião e que nenhum dos tripulantes sobreviveu.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião sumiu dos radares de monitoramento às 18h39. A aeronave é um Embraer-121 Xingu, com oito assentos, que partiu de Florianópolis (SC) e seguia ruma à Belo Horizonte (MG), onde abasteceria. O destino final era Salvador (BA).
Os agentes do Corpo de Bombeiros informaram, próximo às 23h, que as equipes de resgate tinham chegado ao local onde o avião caiu e encontraram os destroços.
Avião de pequeno porte cai no interior de São Paulo
O avião caiu em uma área próxima ao limite entre os município de Paraibuna e Santa Branca que ficam a cerca de 100 quilômetros da capital paulista. Moradores da região relataram ter escutado um ruído que identificaram como uma falha num motor. Logo em seguida, um estrondo de explosão.
De acordo com a coorporação, chovia no momento do acidente. A Defesa Civil do Estado informou que durante a tarde choveu pelo menos 40 milímetros em 6 horas na cidade.
Os trabalhos são coordenados pelo Salvaero, centro responsável pelas operações de buscas e salvamento da FAB. Equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar também trabalham na operação. A Força Aérea informou que investigação ainda está em fase inicial, para descobrir as causas do acidente.
Fonte: GCMAIS
Fonte: GCMAIS