Um avião da Gol colidiu na noite desta terça-feira (11) com um veículo de manutenção na pista do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, em um voo que ia em direção a Fortaleza. O incidente foi registrado durante o procedimento de decolagem, interrompido logo em seguida.
O piloto comunicou à torre de controle que havia “trombado num carro no meio da pista”. O incidente ocorreu por volta das 22h, e não houve feridos. Os passageiros foram desembarcados e o aeroporto continuou operando normalmente para pousos e decolagens.
Avião da Gol que ia para Fortaleza colide com veículo de manutenção em decolagem no Rio de Janeiro
Após o ocorrido, foi disponibilizado um voo extra para os passageiros que desejavam seguir para Fortaleza. Conforme divulgado, o incidente também não afetou outros voos.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) foi acionado para investigar as causas do acidente. Funcionários da Gol já avaliavam as avarias na fuselagem e no trem de pouso da aeronave. A aeronave, do modelo Boeing 737 Max 8, foi levada para o pátio de manutenção da United Airlines.
Finte: GC Mais