Baixa no Governo | Secretário do Esporte pede exoneração do cargo

O deputado estadual e pastor David Durand (PRB) pediu exoneração, nesta sexta-feira, 20, do cargo de secretário do Esporte no governo de Camilo Santana (PT). Durand assumiu a pasta em 1° de janeiro e já havia dito ser “perseguido” por setores interessados na função. Essa é a primeira baixa na equipe do governador.

Em nota enviada ao Blog do Eliomar, o PRB confirma o pedido de exoneração e pontua as situações que culminaram com a saída. Conforme o partido, a decisão foi tomada de forma coletiva pela executiva estadual do partido “em face da necessidade de retorno da representação partidária à Assembleia Legislativa”.

Também foi ressaltada a limitação do campo de atuação da Sesporte diante de decisões da gestão de Camilo que, segundo a sigla, atinge “aspectos como autonomia e capacidade técnica, manifesta em decisões com a redução brusca da já diminuta equipe de colaboradores”.
A assessoria de comunicação do Governo afirmou que apura o caso e deve enviar nota de esclarecimento ainda nesta sexta-feira.

Outra situação apontada pelo partido é o projeto do Governo de transferir atribuições da Secretaria de Grandes Eventos, que deve ser extinta, para a Casa Civil e não para a pasta de Esporte. Entre as atribuições está a administração de equipamentos como o Castelão e o Centro de Formação Olímpica. 
Rumores de renúncia

Cerca de 15 dias após assumir o cargo, Durand já havia lidado com rumores de sua renúncia. Na época, ele negou ter planos de deixar a pasta. Segundo ele, as informações que circularam na imprensa sobre desistência sua seria “jogo de interesses” de setores interessados no cargo.

Com Informações do Jornal O POVO

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.