BALANÇO | Adesão da população às medidas de isolamento social rígido é considerada positiva na primeira semana do lockdown

Nesta sexta-feira (12/03), o chefe de gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, participou de um encontro virtual com os secretários Kaio Dutra (Trânsito e Transporte), Emanuela Leite (Segurança Cidadã), Sandra Arcanjo (Trabalho e Desenvolvimento Econômico) e Marília Lima (Urbanismo e Meio Ambiente). A reunião, que também contou com a participação da gerente da Vigilância Sanitária, Verena Ferreira, e de técnicos das pastas, teve como objetivo realizar um balanço das ações de fiscalização durante a primeira semana de lockdown em Sobral.

O comportamento das pessoas em relação às medidas de isolamento social rígido é considerado positivo na avaliação do grupo. O pequeno movimento observado nos últimos dias no entorno do Mercado Público, que permanecerá fechado até o dia 21 de março, é visto como indicativo de que a maior parte da população compreende a importância das ações da Prefeitura para frear a velocidade do contágio da Covid-19 no município.

Outro ponto positivo destacado durante o encontro foi a redução drástica no fluxo de veículos nas ruas do centro, resultado das barreiras sanitárias e dos bloqueios implantados pela Guarda Civil Municipal nos principais acessos da cidade.

Para conquistar ainda mais a adesão dos sobralenses, a Prefeitura pretende fortalecer a comunicação com as pessoas nesta última semana de lockdown.

Deixe uma resposta