Bancários do Banco do Brasil entram em greve no Ceará a partir desta segunda (16)

As 26 agências da instituição financeira em Fortaleza amanheceram em greve

 

Os bancários do Banco do Brasil decidiram entrar em greve no estado do Ceará, começando nesta segunda-feira (16), durante tempo indeterminado. A greve abrange todas as agências que estão incluídas na base do Sindicato dos Bancários do Ceará.

O movimento foi decidido durante assembleia realizada na última quinta-feira (12), em votação. Na ocasião, participaram da assembleia 1.046 bancários, com cerca de 58% deles tendo decidido pela deflagração da greve. Outros 37,7% votaram contra a greve e 4,3% se abstiveram.

Com isso, as 26 agências da instituição financeira em Fortaleza amanheceram em greve, já adesivadas. A base do Sindicato, no entanto, não abarca todo o estado, com as agências de Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Iguatu devendo funcionar normalmente durante o período.

Confira a íntegra do aviso de greve publicado pelo Sindicato dos Bancários:

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DO RAMO FINANCEIRO NO ESTADO DO CEARÁ – SINTRAFI-CE, por seu Presidente, para cumprimento das exigências contidas na Lei nº 7.783/89, avisa aos usuários dos serviços e a população em geral, que os empregados pertencentes à categoria bancária que prestam serviços ao Banco do Brasil S/A, em assembleia realizada em 12/09/2024, deliberaram em paralisar suas atividades a partir do dia 16.09.2024, por tempo indeterminado.

Fortaleza, 13 de setembro de 2024.

José Eduardo Rodrigues Marinho

Presidente

FONTE: GC MAIS