Bancos e lotéricas não funcionam em Sobral a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, 23, o município de Sobral não terá funcionamento de bancos e lotéricas como medida para conter o avanço do novo coronavírus. Além disso, alguns dos serviços essenciais, como supermercados, funcionarão somente através de entregas.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "Ivo Gomes 9 min Não vai dar prá negociar. EM SOBRAL MERCADO CENTRAL FECHADO DOMINGO E SEGUNDA-FEIRA. BANCOS E LOTÉRICAS FECHAM SEGUNDA E TERÇA-FEIRA ATÉ SEGUNDA ORDEM. Fik em casa! Ajudem comércio do seu bairro. Compre nos mercadinhos da vizinhança."A Prefeitura de Sobral, por meio de sua assessoria, afirmou que as novas medidas foram tomadas devido a observação de aglomerações mesmo com as restrições feitas na publicação de decreto do governador Camilo Santana, na última quinta-feira, 19. Bares, igrejas, restaurantes, entre outros estabelecimentos foram proibidos de funcionar no município.

Ivo Gomes, prefeito de Sobral, foi fiscalizar pessoalmente, neste sábado, 21, os comércios que resolveram abrir na cidade. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o chefe do Executivo municipal dialogando com comerciantes que desobedeceram o decreto.

Prefeito Ivo Gomes faz ronda nas ruas de Sobral

Quarentena | Prefeito de Sobral Ivo Gomes sai às ruas da cidade orientando que as pessoas não saiam de casa e que fechem seus estabelecimentos de acordo com o decreto estadual e municipal.

Posted by Sobral Online on Saturday, March 21, 2020

De acordo com a assessoria do órgão, essa foi uma medida para tentar conter o avanço da pandemia na cidade. O prefeito, que testou negativo para coronavírus nessa quinta-feira após sentir dor de garganta e febre, resolveu fiscalizar a cidade apesar das recomendações de quarentena divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Ivo estava isolado desde a semana passada, quando começou a sentir sintomas e resolveu fazer o teste para a doença. Ele está entre os seis casos descartados divulgados nesse sábado pela Secretária da Saúde de Sobral. A cidade conta ainda com um caso confirmado e 59 suspeitos, segundo o boletim. (Informações O Povo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui