Banqueiro do Banco Master é transferido e pode fechar delação premiada

O banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, foi transferido na noite de quinta-feira (19) da Penitenciária Federal em Brasília para a sede da Polícia Federal do Brasil na capital federal.

A mudança de custódia foi autorizada pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, relator das investigações que apuram supostas fraudes envolvendo a instituição financeira.

A transferência ocorre em meio às negociações para um possível acordo de delação premiada. Com a ida para a sede da Polícia Federal, investigadores passam a ter acesso mais direto ao banqueiro e à sua defesa, já que o ambiente oferece menos restrições em comparação ao sistema de segurança máxima da penitenciária federal.

Segundo informações, Vorcaro deverá permanecer em uma sala da PF que já foi utilizada anteriormente para custodiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, antes de sua transferência para o Presídio da Papuda.

O caso segue sob investigação e a expectativa é que eventuais avanços nas negociações de delação possam trazer novos desdobramentos sobre o esquema investigado.

Fonte: Diário do Nordeste