Barco pega fogo após explosão de botijão de gás em Itarema

Explosão aconteceu no ‘Porto dos Barcos’, na cidade de Itarema.

Pescador de 48 anos teve ferimentos graves e foi levado para o hospital.

Ebarcação pega fogo após explosão de botijão de gás (Foto: Francisco Charles Santos / VC No G1)Embarcação pega fogo após explosão de botijão de gás (Foto: Francisco Charles Santos / VC No G1)
O internauta Francisco Charles Santos de 34 anos registrou um incêndio em uma embarcação, na cidade de Itarema, a 240 km de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (17). Ele afirma que o incêndio começou após uma explosão de um botijão de gás. O mestre do barco foi arremessado para fora da embarcação e socorrido pela população, que também apagou as chamas e acionou a polícia
.“Todos disseram que tinha gás vazando. Ele [o mestre] tentou acender algo e explodiu tudo. Só ele estava no barco e acabou ficando muito ferido”, relata o professor de laboratório de informática. Segundo Santos, a explosão ocorreu no local conhecido como “Porto dos Barcos”, onde dezenas de pescadores da cidade costumam deixar embarcações.
Nota da redação: a Polícia Militar na cidade informou que o mestre da embarcação tem 48 anos e foi levado em estado grave ao hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Ainda segundo a polícia, o pescador tentava acender uma lamparina, quando ocorreu a explosão. O Corpo de Bombeiros não foi acionado, os próprios moradores apagaram o incêndio.