“Batman” e Lanterna verde” de trenzinho são soltos pela Justiça; ‘Homem-Aranha’ permanece preso

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) liberou, nesta quarta-feira (15), dois dos três animadores de trenzinho presos com armas de fogo e coletes balísticos no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, na última segunda-feira (13). Os três trabalhavam fantasiados de Lanterna VerdeBatman e Homem-Aranha em um trenzinho que circula pela orla da Capital.

Na decisão, a juíza Carla Susiany, da 17ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, alega que Nailson de Sousa Gomes, o ‘Homem-Aranha’, é integrante de uma facção criminosa e considerado de alta periculosidade e, por isso, deve continuar preso. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. 

Já Almeida Balbino de Souza, o ‘Lanterna Verde’, e Almino Silva Souza, ‘Batman’, vão responder pelo crime em liberdade, cumprindo medidas cautelares. Os três foram autuados em flagrante pela delegada-adjunta do 9º DP, Malake Waked Tanos, por porte ilegal de arma de fogo. 

Uma equipe da Polícia Militar (PM) capturou o trio depois de receber uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas em uma residência no bairro Vicente Pinzon. Ao chegar ao local, os PMs identificaram os suspeitos e encontraram um revólver calibre 38, com três munições, e três coletes à prova de balas enterrados no quintal. Dois deles conseguiram fugir, mas foram capturados logo depois pelos agentes de segurança. 

De acordo com Tanos, durante a captura a população tentou tomar um preso dos policiais, atirando pedras na equipe. Nailson de Sousa, Almeida Balbino e Almino Silva foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. 

Medidas cautelares 

Almeida Balbino e Almino Silva foram liberados nesta quarta e irão cumprir medidas cautelares em suas residências. Dentre as determinações, eles devem pagar fiança no valor de cinco salários mínimos (R$ 4.990), utilizar tornozeleira eletrônica, estar dentro de casa entre 20h e 6h diariamente e comparecer mensalmente à Central de Alternativas Penais. 

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta