A bebê de nove meses baleada na cabeça em uma praça continua em coma no hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) nesta quinta-feira (27), quase duas semanas após o ataque a tiros no Bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. Um homem foi morto na ação.
“Ela se encontra em coma, mas eu tenho fé em Deus que logo ela vai está aqui comigo e com os irmãos dela. Ainda peço muitas orações, porque o caso dela ainda é bastante delicado”, disse Kátia do Nascimento, mãe da criança.
Segundo a mãe da criança, ela e o marido estão se revezando no acompanhamento da menina, que está na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do hospital.
Além da bebê, o casal tem outros cinco filhos, sendo três meninas, de 5, 8 e 10 anos e dois meninos, de 2 e 9 anos. A renda da família vinha do trabalho do pai como flanelinha, mas após o ocorrido com a caçula o homem não teve mais como ir trabalhar e agora precisam de ajuda. As doações para a família podem ser feitas para a chave Pix (85) 98848-0591.
“Fico com ela durante o dia, meu marido fica durante a noite. Ele trabalhava como flanelinha, mas devido as condições que nós estamos vivendo ele parou de trabalhar. Por isso, estou pedindo qualquer tipo de doações: fraldas, cestas básicas ou roupas”, disse Kátia, mãe da criança.
O momento do ataque a tiros na praça que deixou a bebê ferida e um homem morto no dia 14 de junho deste ano foi flagrado por uma câmera de segurança.
A praça estava lotada quando dois homens apareceram correndo e atirando em outro que estava no local. Houve correria, com mesas e cadeiras sendo derrubadas pelas pessoas que tentavam fugir dos disparos.
Momentos depois, o pai apareceu segurando a bebê ferida e pedindo ajuda para socorrer a filha. O homem foi ajudado por um casal, que levou os dois ao hospital.
Já o alvo dos atiradores, que não teve a identidade informada, não resistiu aos ferimentos e morreu na praça.Um dos suspeitos de participar da morte de um homem e balear a bebê foi morto durante confronto com a polícia em um motel no Bairro Aerolândia, em Fortaleza.
Outros dois suspeitos de 19 e 37 anos, foram presos horas antes em uma casa no Bairro São João do Tauape. Eles estavam portando drogas. O mais velho já tem passagens pela polícia por violência doméstica e desacato.
Os dois capturados foram levados à delegacia e autuados por tráfico de drogas. Além disso, vão ser investigados por participação no crime ocorrido na praça.
FONTE: g1