Bebês prematuros da Santa Casa de Sobral ganham sandálias da Grendene

Proporcionando alegria e fofura para as mães e profissionais, os recém-nascidos da Santa Casa de Misericórdia de Sobral ganharam suas primeiras sandálias da empresa Grendene na quarta-feira (23/11). Duas das agraciadas com o presente foram as gêmeas Ayana e Ayla, que nasceram com 30 semanas e estão sob os cuidados do serviço de neonatologia da instituição. A ação de humanização foi organizada pela equipe multiprofissional do serviço.

Natural de Viçosa do Ceará, Gerlane Carvalho é mãe das gêmeas prematuras Ayana, que nasceu com 1362 gramas, e Ayla, que nasceu com 810 gramas, e acompanhou de perto a emoção do primeiro par de sandálias que as filhas usaram na vida. “O cuidado e carinho que os profissionais da Santa Casa direcionam às minhas meninas é acalentador. Com a entrega dessas sandálias pude mais uma vez sentir o acolhimento e responsabilidade no atendimento de minhas filhas”, destaca Gerlane.

Segundo a coordenadora de enfermagem do serviço de neonatologia da Santa Casa, Renides Brasil, os atos de humanização para os bebês das Unidades Neonatais, ajudam a aumentar o vínculo afetivo com as mães. “Ver o desenvolvimento dos pequenos, bem como a alegria das mães ao enxergar o progresso dos seus bebês é algo gratificante. E trazer essa parceria com a Grendene para a entrega da primeira sandália é encantador”, ressalta a enfermeira.

1 comentário
  1. nimabi Diz

    Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks. nimabi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.