Beneficiários do auxílio emergencial ainda não podem fazer Pix, diz Caixa

A primeira parcela do auxílio emergencial 2021 já está disponível no Caixa Tem, para os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro, mas os beneficiários ainda não podem realizar transferências via Pix. Segundo a Caixa Econômica Federal, as operações de saque, transferências e Pix estarão disponíveis apenas conforme o cronograma de saque já divulgado. 

Mas o valor do benefício está disponível para pagamentos de boletos, compras utilizando o cartão de débito virtual e compras via QR Code nas maquininhas da maioria dos estabelecimentos comerciais. 

A Caixa também ressaltou que os valores que estiverem disponíveis no Caixa Tem do cliente, e que não forem decorrentes do auxílio emergencial, podem ser movimentados via pix normalmente

A primeira parcela do auxílio emergencial 2021 será depositada no Caixa Tem a todos os beneficiários até 30 de abril, conforme o mês de aniversário

CADASTRO DA CHAVE PIX NO CAIXA TEM

Caso o cliente queira cadastrar o Pix no aplicativo Caixa Tem, seja para movimentar o auxílio ou valores pessoais, o processo pode ser realizado pelo celular.  

Para isso, é necessário cadastrar uma chave no aplicativo, que pode ser seu CPF, seu e-mail, seu celular ou um número aleatório gerado pelo sistema. Para criá-la, basta acessar a opção “Pix” disponível no menu principal do aplicativo. 

Vale lembrar que os valores relacionados ao auxílio emergencial só poderão ser movimentados de acordo com o calendário disponível. 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta