Bolsonaro chama de “cara de pau” quem assinou Carta da Democracia

Em entrevista nesta terça-feira (2/8), o presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou os signatários da Carta pela Democracia de “caras de pau” e “sem caráter”. O manifesto Em Defesa da Democracia e da Justiça, organizado por juristas e pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), ultrapassou a marca de 500 mil assinaturas, de acordo com os organizadores.

“Esse pessoal que assina esse manifesto é cara de pau, sem caráter, não vou falar outros adjetivos aqui porque sou uma pessoa bastante educada”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Guaíba, na manhã desta terça.

Divulgado na última terça-feira (26/7), o documento foi elaborado com o intuito de defender a democracia e as urnas eletrônicas, constantemente atacadas pelo presidente da República, O texto será lido na Faculdade de Direito da USP no dia 11 de agosto.

Sem citar nomes, o documento afirma que o Brasil “está passando por um momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”.

No empresariado, entre os assinantes estão Luiza Trajano (Magazine Luiza), Fábio Barbosa (Natura), Pedro Moreira Salles (Itaú Unibanco), Eduardo Vassimon (Votorantim) e Walter Schalka (Suzano Papel e Celulose).

Na segunda-feira (1º/8), em conversa com apoiadores, o mandatário havia chamado os subscritores de “mamíferos”, em referência a uma suposta dependência do governo: “Esse manifesto aí foi assinado por banqueiros, artistas, e tem mais uma classe aí… Alguns empresários, mamíferos”.

Fonte: Metrópoles
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.