O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que “quem acredita que o 8 de janeiro foi tentativa de golpe é um psicopata”, durante ato realizado neste domingo, 6, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Os apoiadores de Bolsonaro se reuniram em ato com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e em defesa do próprio ex-mandatário, réu sob acusação de liderar uma tentativa de golpe de Estado.
A manifestação política foi convocada sob o argumento de defender a anistia dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas em Brasília. Diversos políticos e lideranças da Direita marcaram presença no ato.
O ex-candidato à prefeitura de Fortaleza e deputado federal André Fernandes (PL) esteve presente na manifestação ao lado de seu pai Alcides Fernandes (PL), pastor e deputado estadual. André Fernandes publicou um vídeo em suas redes sociais onde ele diz, e é possível ouvir manifestantes gritando ao fundo, a frase “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”.
Dr. Jaziel (PL), também deputado federal pelo Ceará e marido da deputada estadual Dra. Silvana (PL), viajou para São Paulo para participar do ato. O deputado esteve ao lado do colega de partido e de cargo, Gustavo Gayer (PL).
Além deles, Carmelo Neto (PL), deputado estadual também presidente do partido no Estado, e Bella Carmelo (PL), compareceram ao ato. Carmelo Neto, em suas redes sociais, afirmou que Bolsonaro “está escancarando pro mundo o verdadeiro golpe que foi dado no Brasil”.
Fonte: O Povo Online