Bolsonaro pede para Camilo negociar com PMs: “Resolva esse problema, que é do seu estado”

Durante sua transmissão ao vivo (Live) semanal, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), comentou sobre a situação da paralisação da Polícia Militar do Ceará. Ele afirmou que essa questão precisa ser resolvida pelo governador do Estado, pois a vigência da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) emitida por ele não seria eterna.

O pronunciamento do presidente ocorreu um dia após o governador Camilo Santana (PT), solicitar a prorrogação da atuação das forças nacionais no Ceará. A atuação dos militares se encerra nesta sexta-feira, 28. Na live Bolsonaro reforçou que a questão da paralisação dos PMs no Ceará é uma questão estadual que precisa ser resolvida pelos poderes do Estado.

“O governador do Ceará, o senhor Camilo, que entrou em contato conosco, pediu GLO, foi atendido por oito dias. Que resolva esse problema, que é do seu estado. Tá certo?. Isso é melhor para todo mundo. Negocie com sua Polícia Militar e chegue a um bom termo nesta questão. Estamos torcendo para isso, que a GLO minha não é ad aeternum (termo em latim que significa “para sempre”), no passado era, com outro presidente, comigo não é.”, declarou o presidente.

Confira Live completa

Mais informações em instantes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.