Bolsonaro questiona reportagem sobre imóveis comprados em dinheiro vivo: “qual o problema?”
A reportagem do portal Uol considerou os patrimônios da família em Brasília e nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo
51 imóveis foram comprados por familiares de Bolsonaro e pagos em dinheiro vivo, revelou reportagem publicada no portal de notícias Uol. O montante soma cerca de R$ 26 milhões (com correção da inflação).
Imóveis comprados pela família Bolsonaro
Para o levantamento, a reportagem considerou os patrimônios da família em Brasília e nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. São imóveis do chefe do Executivo Nacional, dos três filhos mais velhos, da mãe, de cinco irmãos e duas companheiras, revelou o material do portal.
A pesquisa foi baseada em consulta em mais de mil páginas de documentos de cartórios de imóveis e de registros, detalhou a reportagem. “Desde os anos 1990 até os dias atuais, o presidente, irmãos e filhos negociaram 107 imóveis, dos quais pelo menos 51 foram adquiridos total ou parcialmente com uso de dinheiro vivo, segundo declaração dos próprios integrantes do clã Bolsonaro”, reforça trecho do Uol.
“Ao menos 25 imóveis foram comprados em situações que suscitaram investigações do Ministério Público do Rio e do Distrito Federal”, reforça a reportagem.
Em Brasília, Bolsonaro não gostou de ser indagado sobre a compra de imóvies.
“Qual é o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel? Não sei o que está escrito na matéria. Qual o problema? Investiga, meu Deus do céu, investiga. Quantos imóveis são?”, retrucou o atual presidente.
Na última quarta-feira (31), a Polícia Federal solicitou à Justiça Federal autorização para averiguar o caso. O Palácio do Planalto ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Fonte: Gc Mais