Bolsonaro recebe faixa presidencial do antecessor, Michel Temer

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta terça-feira (1), no Palácio do Planalto, a faixa presidencial das mãos de seu antecessor, Michel Temer. Após a passagem da faixa, Bolsonaro ouviu a execução do hino nacional, acompanhado de Temer e de sua esposa, Marcela; da primeira-dama, Michelle, e do vice-presidente, Antonio Hamilton Mourão e da esposa deste, Paula.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) estimou um público de 115 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios para a posse do presidente. O número é abaixo da estimativa do Palácio do Planalto, que contava com participação de 200 mil pessoas. Trata-se de público superior ao da última posse presidencial, de Dilma Rousseff, estimado em 40 mil. Em 2003, na primeira posse do ex-presidente Lula, 71 mil pessoas estiveram presentes nos arredores do Palácio do Planalto.

Coquetel

Imagem relacionada

O governo brasileiro emitiu 2.300 convites para o coquetel no Itamaraty, que começará logo mais às 19h (18h em Fortaleza), após a cerimônia de posse no Palácio do Planalto. Como o convite dá direito a um acompanhante, são esperados até 4.600 convidados.

Integrantes da equipe de governo, parlamentares, chefes de Poder representantes da sociedade e convidados do presidente Jair Bolsonaro integram a lista de convidados. Dois andares do Palácio Itamaraty, que no dia a dia são espaços livres, receberam mesas e cadeiras para a comemoração. No andar superior foi separada uma ala “vip” para as pessoas mais próximas do presidente. A promessa do cerimonial é uma festa simples, mas elegante.

Os convidados deverão chegar ao Itamaraty logo mais. Pela programação, Bolsonaro receberá cumprimentos dos chefes de Estado no Planalto. À medida em que cumprimentarem o presidente, eles irão se deslocando para o Itamaraty. Bolsonaro será o último a chegar, por volta de 19h (18h em Fortaleza).

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta