Bombeiros militares resgatam vacas nos municípios de Crateús e Mucambo

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, nesse sábado (15) e domingo (16), duas vacas nos municípios de Mucambo e Crateús. Os animais estavam, respectivamente, confinados em um poço de cerca de 4 m de profundidade e cobertos por uma espessa camada de lama. Elas foram resgatadas em segurança e sem nenhuma lesão aparente.

O primeiro resgate ocorreu no bairro Cidade Nova, em Crateús (AIS 16). Na manhã desse sábado (15), os bombeiros militares foram acionados para resgatar uma vaca atolada em uma área de difícil acesso. Após seis horas de trabalho, a guarnição concluiu a operação de limpeza e remoção de lama e resgatou o animal ileso. A vaca foi entregue aos cuidados do dono, que foi orientado a procurar um veterinário para avaliar a saúde do animal.

Já na manhã desse domingo (16), uma outra guarnição do CBMCE foi acionada para realizar o resgate de uma vaca que estava confinada em um poço de 4m de profundidade em Mucambo (AIS 14). O resgate só foi possível pela utilização de um sistema multiplicador de força, que suspendeu o animal do ambiente confinado em que se encontrava. O animal também foi entregue ao dono, que também foi orientado a cobrir o poço, no intuito de evitar futuros acidentes.

Balanço

Conforme balanço do Corpo de Bombeiros, os primeiros cinco meses de 2024 foram marcados pelo aumento do número de animais resgatados em todo Estado. Entre janeiro e maio de 2024, foram resgatados 5.284 animais em todo território cearense. Já no mesmo período do ano passado, foram 5.010 animais resgatados.

Dentre os animais mais resgatados pelos bombeiros, destacam-se: serpentes, felinos, cassacos, iguanas e cães. Somente em maio, 792 serpentes do tipo jiboia foram resgatadas. Além disso, 111 gatos, 80 cassacos, 78 iguanas e 57 cães também foram resgatados no mesmo período.

*Fonte: SSPDS/CE Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE.

2 Comentários
  1. DonaldNeify Diz

    mexican online pharmacies prescription drugs
    https://cmqpharma.com/# best online pharmacies in mexico
    mexican mail order pharmacies

  2. Stephenmow Diz

    buying prescription drugs in mexico online: cmqpharma.com – medicine in mexico pharmacies

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.