Bombeiros recolhem 23 kg de lixo no mar durante 1 hora de mergulho na Praia do Náutico, em Fortaleza

Sacos plásticos, garrafas pet, garrafas de vidro estão entre os materiais encontrados no entorno do Espigão do Náutico.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros recolheram 23,4 quilos de lixo no mar durante uma hora de mergulho no entorno do espigão do Náutico, no Bairro Meireles, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (1º).

Segundo o Corpo de Bombeiros, 14 mergulhadores participaram da ação. Oito deles foram divididos em duplas e realizaram a busca e recolhimento do material nas proximidades do espigão, com profundidade do paredão que variaram de 2,5 a 6 metros. A operação começou às 14h15, estendo-se até 15h15.

23,4 kg de lixo foram recolhidos pelos mergulhadores dos bombeiros no entorno do Espigão do Náutico, em Fortaleza. — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Na ocasião, os agentes recolheram sacos plásticos, garrafas pet, garrafas de vidro, calçados, materiais de natação, pedaços de vestimentas, entre outros objetos. O lixo foi colocado em sacos vazados para serem retirados do ambiente marinho.

A limpeza subaquática faz parte da programação da 60ª Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, que ocorre até o próximo domingo (7).

Oito bombeiros realizaram a limpeza subaquática no paredão do espigão, que possui de 2,5 a 6 metros de profundidade. — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Fonte: G1 Ce

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.