Bondinho de Ubajara está pronto e aguarda licença para operar

A atração turística tinha previsão de entrega para o fim de 2019. O equipamento foi desativado em maio de 2015 por questões de segurança e deveria estar funcionando normalmente desde 2018. O teleférico faz um percurso de 550 metros em três minutos e proporciona visão privilegiada da paisagem do parque.

Em agosto, a gruta de Ubajara foi reaberta para visitação. A estrutura de iluminação foi substituída por refletores de LED e toda a fiação e cabeamento foram renovados. A gruta possui mais de 2 mil metros mapeados, dos quais 420 metros são abertos à visitação.

O Bondinho de Ubajara recebeu investimento de R$ 9,8 milhões para sua modernização. A obra conta com renovação das cabines; recuperação da estrutura metálica da estação superior; modernização das estruturas e equipamentos eletrônicos e mecânicos.

Também foi realizada a recuperação da cobertura da estação inferior; construção de banheiros nas estações; reforma da estrutura de apoio existente na estação superior; urbanização da estação superior com construção de mirante com rampas de acesso e escadaria.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.