Buraco Azul volta a receber visitantes quatro dias após morte de turista de SP
O Buraco Azul, ponto turístico do município de Cruz, no litoral oeste do Ceará, voltou a receber visitantes nesta sexta-feira (25), quatro dias após a morte de um turista no local. Desde então, o ponto turístico estava fechado para visitantes.
A atração voltou a funcionar com reforço de mais dois salva-vidas (totalizando quatro profissionais) e boias espalhadas pela água.
O turista Uilgner Rodrigues, de Guarujá (SP), morreu na segunda-feira (21) após se afogar no local. Testemunhas disseram que o homem ficou cerca de 30 minutos sob a água. Os dois salva-vidas presentes no local tentaram o resgate e contaram com a ajuda de outros visitantes para tentar localizar e retirar a vítima do lago.
Após buscas, ele foi localizado desacordado e levado à superfície. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para fazer o resgate, mas que a vítima já tinha sido socorrida para um hospital, transportada em um helicóptero particular.
Uilgner Rodrigues, de 30 anos, foi levada ao Centro de Saúde da Família (CSF) na localidade de Preá, onde foi a morte foi constatada.
A administração do Buraco Azul Caiçara lamentou a morte do turista e afirmou que a equipe de segurança do restaurante realizou o socorro à vítima de forma imediata. O estabelecimento esclareceu que a empresa que vende passeios de helicóptero dentro do Buraco Azul não tem nenhum vínculo com a atual administração do restaurante.
Fonte G1 Ceará