Buscas por pescador que sumiu no Rio Coreaú em Camocim são suspensas
A Marinha do Brasil informou que pode retomar o trabalho se surgirem novas informações. O homem, de 51 anos, sumiu após sair para pescar.
As buscas por um pescador que sumiu no Rio Coreaú, no Ceará, foram suspensas após quase 120 horas de trabalho. O homem de 51 anos, identificado como Elivaldo João da Silva, desapareceu após sair para pescar usando uma canoa no último dia 27 de abril. A embarcação foi encontrada no dia 28.
“Na noite do dia 02 de maio, após considerada a probabilidade de sobrevivência do incidente, as condições meteorológicas reinantes e as áreas de provável localização investigadas, foi suspenso o SAR, podendo as buscas serem reiniciadas por ocasião de novas informações”, disse informe do Marinha do Brasil sobre o caso.
Na manhã do dia 28, a canoa onde ele estava foi encontrada ancorada no Rio Coreaú, na Praia do Pantanal. Os pertences dele estavam na embarcação. Amigos do pescador acreditam que ele pode ter se afogado, pois já apresentava problemas de saúde e consumia bebida alcoólica constantemente.
As buscas contaram com o apoio da Defesa Civil de Camocim, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará, que realizou sobrevoos nas áreas marítima e fluvial entre os municípios de Barroquinha e Camocim. O Corpo de Bombeiros Militar também participou.
A Marinha informou ainda que um Inquérito Administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.
Fonte: G1 Ceará