Um cadeirante de 35 anos foi preso pela terceira vez somente no mês de novembro, suspeito de cometer uma série de furtos em Fortaleza. O caso mais recente ocorreu na madrugada de sábado (30), em uma pizzaria no Bairro Jockey Club.
Ele filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento rondando o local. É possível vê-lo deixando a pizzaria com um ventilador no colo, conduzindo sua cadeira de rodas.
Este é o terceiro caso registrado apenas em novembro envolvendo o mesmo indivíduo. Nas ocasiões anteriores, ele foi flagrado e preso em flagrante, mas liberado pela Justiça após audiências de custódia. Os crimes ocorreram em bairros como Cidade dos Funcionários, Jockey Club e João XXIII.
Nas duas situações anteriores, o juiz entendeu que ele deveria ser solto por cometer crimes de menor potencial ofensivo.
Prisões anteriores
13 de novembro, série de assaltos: o cadeirante foi detido por suspeita de cometer uma série de assaltos na avenida Augusto dos Anjos. Em seguida, tentou assaltar uma farmácia e um ônibus utilizando uma faca. Assista no vídeo acima.
Durante a ação ao tentar assaltar o ônibus, ele chegou a arrancar a placa do veículo e jogou uma pedra contra o para-brisa do ônibus. O homem foi conduzido ao 32º Distrito Policial, na Granja Lisboa.
3 de novembro, furto de placas de veículos: o mesmo homem foi flagrado por câmeras de segurança enquanto furtava as placas dianteira e traseira de um carro na avenida Oliveira Paiva, no bairro Cidade dos Funcionários. Assista no vídeo acima.
Após identificar o suspeito, a Polícia Civil capturou o homem no bairro Parque Manibura. Com ele, os agentes apreenderam outras placas veiculares que haviam sido furtadas em diferentes pontos da cidade.
Fonte: G1 CE

