Após o Banco do Brasil anunciar que fechará 402 agências no Brasil, sendo sete em Fortaleza, a Caixa Econômica Federal, por meio de seu presidente-executivo, Gilberto Occhi, informou que 100 unidades serão reavaliadas no ano que vem. Atualmente, o banco possui 3,7 mil agências no País.
Segundo ele, a revisão das unidades significa adotar medidas como reduzir tamanho da agência, transferir de local para outro de maior relevância, transformar em posto de atendimento e, em caso extremo, fechar a unidade.
Em relação aos funcionários, Occhi disse que os empregos serão preservados. O que acontecerá é que as pessoas serão convidadas a mudar de cidade para outras agências.
Para este ano, está nos planos da instituição fechar, até a semana que vem, contrato com assessores financeiros para a oferta inicial de ações na bolsa de valores, o chamado IPO, da subsidiária Caixa Seguridade.
“Estamos em vias de contratar os bancos que irão trabalhar no IPO”, disse Occhi à imprensa, nesta segunda-feira, 21, após participar de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do governo do presidente Michel Temer em Brasília.
Occhi acrescentou que deve assinar contrato para assessoramento da Lotex com o BNDES até a próxima quinta-feira.
Jornalista, editor chefe e blogueiro raiz