Calendário do FGTS será divulgado nesta segunda-feira (5)

O governo vai anunciar nesta segunda-feira o calendário para os saques do FGTS. Este ano, os trabalhadores poderão sacar R$ 500 de cada conta, ativa ou inativa, a partir de setembro.

A partir de 2020, haverá uma nova modalidade de resgate, chamada saque-aniversário, cujos percentuais vão variar de acordo com o saldo do trabalhador.

Todos que trabalham com carteira assinada na iniciativa privada ou já tiveram emprego formal e não resgataram seu Fundo quando se desligaram da empresa poderão fazer os resgates.

A medida deve injetar R$ 40 bilhões na economia em dois anos , segundo estimativas do governo.

Acesso ao extrato

Mas como o trabalhador pode saber seu saldo no FGTS? É muito simples: basta fazer um cadastro no site da Caixa Econômica Federal, banco que é o gestor dos recursos do Fundo.

Site

No site da Caixa , procure o link “benefícios e programas” e, depois, “benefícios do trabalhador/FGTS”.

Se preferir, clique direto no site do FGTS. Nesta tela, há uma opção “acompanhe seu extrato”.

Cadastro

Quem já tem senha no sistema só precisa informar CPF ou NIS (Número de Inscrição Social, também chamado de PIS/Pasep ou NIT).

Quem ainda não tem senha, precisa fazer um cadastro. É só clicar em “cadastrar/esqueci senha”.

Fonte: Jornal O Globo

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta