Câmara aprova a criação da Cia. Sobralense de Transportes Terrestre

Os vereadores de Sobral aprovaram esta semana, o Projeto de Lei Nº 1796, que trata sobre crédito adicional especial à Prefeitura de Sobral para contratação de pessoal técnico e cargos de direção da recém criada a Companhia Sobralense de Transportes Terrestre S/A, empresa de economia mista que a partir de 2015 irá gerir o Sistema de Transporte Urbano de Sobral, que contempla o Metrô de Superfície e as vans que deverão atender toda a área urbana da cidade.
O vereador Gilmar Bastos, contrário ao projeto ainda tentou apresentar uma emenda, mas acabou sendo rejeitada nas comissões. Na opinião dele (Gilmar), os gastos com salários, dos que serão chamados a compor a diretoria, estão fora da realidade de Município que reclama da situação financeira.
Para a líder do PT, Christianne Coelho, não havia motivos para reprovação do Projeto. “Todos tem direito a um bom salário, para desempenhar com dignidade a sua função”, justificou Christianne Coelho.
O projeto foi aprovado na Sessão Ordinária da última terça-feira, por 13 votos a 6. Votaram contra – Gilmar Bastos, Silvio Ávila, Gegê Romão, Fransquinha do Torto, Fredim do Jaibaras, Adauto Arruda. O vereador Chico Joia preferiu se abster da votação.