Camilo destaca aliados e Eunício promete enviar alunos para o exterior

Candidato ao governo do Ceará apoiado por Cid Gomes (Pros), Camilo Santana (PT) apostou na imagem de aliados em seu primeiro dia de propaganda eleitoral em televisão. Já o candidato do PMDB, Eunício Oliveira (PMDB), destacou sua trajetória profissional e apresentou uma série de propostas, entre elas o “Giramundo” – que pretende selecionar jovens da rede pública estadual para bolsas de estudo no exterior.
Camilo abriu programa destacando sua trajetória profissional. Depois, passou a depoimentos de aliados, como Cid e o prefeito Roberto Cláudio (Pros). “Camilo ama verdadeiramente a população mais pobre”, disse Ciro Gomes (Pros). 
Parte do tempo também foi usada para exaltar números de sua gestão como secretário do Desenvolvimento Agrário e de Cidades, como na entrega de 5 mil títulos de terra, construção de 11 mil casas do Minha Casa, Minha Vida e de 117,5 mil cisternas.
Eunício também iniciou seu programa com apresentação de seu histórico. Ao lado da família, prometeu campanha “limpa, sem agressão”, destacando questão da violência e saúde, bem como sua aliança com Tasso Jereissati (PSDB). Oposição
O peemedebista ainda apresentou uma série de propostas, entre elas o “Juntos pela Vida”, de reabilitação de usuários de drogas, do “Remédio em Casa”, de levar tropas do Raio ao interior, o “Viva ao Trabalho”, para capacitação profissional, e o “Giramundo”, que busca levar estudantes da rede pública ao exterior.
Ailton e Eliane
Candidata pelo PSB, a deputada Eliane Novais dedicou seu tempo em televisão para exibir homenagens ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na semana passada. A candidata destacou parceria de Campos com Marina Silva (PSB), que deve ser oficializada candidata do PSB à Presidência.
Já Ailton Lopes destacou construção da política de forma coletiva, a partir das “lutas populares, sonhos e indignação”. Ao final, destacou que nem promessas nem dinheiro de grandes campanhas farão um novo País.
Com informações do Jornal O Povo