Camilo Santana transmite Governo do Ceará para vice-governadora Izolda Cela

A partir desta sexta-feira, 14, o Governo do Ceará será gerido pela vice-governadora Izolda Cela (Pros). Essa é a primeira vez que uma mulher assume o Poder Executivo no Estado. O cargo foi transmitido pelo governador Camilo Santana (PT) na manhã de hoje. O petista fará viagem pessoal até o dia 20 de agosto.
“Para mim é uma honra estar esses dias respondendo pelo exercício do Governo e ser a primeira mulher a ter esta função. Espero cumprir o papel que me cabe da melhor maneira possível e, com o retorno do governador na próxima, poder prestar contas do trabalho exercido”, disse Izolda Cela.
Camilo passará seis dias em descanso com a família nos Estados Unidos. Segundo o Governo do Estado, a despesas da viagem serão de responsabilidade do próprio governador.
Última ocasião em que um vice assumiu o Governo foi em julho de 2013, quando o então vice-governador Domingos Filho substituiu o ex-governador Cid Gomes (Pros) interinamente. Em agosto de 2014, Domingos renunciou ao cargo. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (Pros) passou a assumir a gestão durante ausência do ex-governador.
Perfil

Maria Izolda Cela de Arruda Coelho (PROS) é a primeira mulher eleita para o cargo de vice-governadora do Ceará. Nasceu em Sobral, em 9 de maio de 1960. É casada há quase 29 anos com José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, o Veveu, atual prefeito de Sobral.Tem quatro filhos e é a segunda de uma família de cinco irmãos. A mãe era professora de ensino fundamental, natural de Camocim. O pai, médico, de Santa Quitéria. 
A vice-governadora é formada em psicologia ( Universidade Federal do Ceará), especializada em Educação Infantil (Universidade Estadual do Ceará) e Gestão Pública (Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA). É mestranda em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e professora do curso de Pedagogia da UVA. Foi secretária de Educação no Governo Cid Gomes.

Com Informações do Jornal O Povo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.