Camilo Santana vai entrar com ação no STF para que Anvisa libere importação da vacina Sputnik V

O governador Camilo Santana afirmou que vai entrar, nesta segunda-feira (12), com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere a importação direta de 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik V, contra a Covid-19.

Em publicação nas redes sociais, Camilo afirmou que as doses foram adquiridas de forma direta pelo Governo do Ceará junto ao Fundo Soberano Russo. 

“A Sputinik V já é utilizada em cerca de 60 países, com eficácia de 91,6%. Iremos a todas as instâncias possíveis para que as vacinas que adquirimos cheguem o mais rápido possível para imunizar nossa população”, afirmou o governador. 

captura de tela
Legenda: Camilo Santana entra com ação no STF para Anvisa liberar importação da Sputnik VFoto: Reprodução

O Ceará e outros oito estados solicitaram autorização excepcional para importação e distribuição da vacina russa à Anvisa no início de abril.

O Governo do Ceará assinou contrato que permite a compra direta da vacina russa Sputnik V em 19 de março. A negociação faz parte do acordo feito pelo Consórcio Nordeste, grupo formado pelos nove estados da região, que fechou, em 12 de março, compra de 37 milhões de doses da Sputnik V, que é feita pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta