Camocim registra maior chuva do Ceará no dia; confira

Estado deve ter precipitações em todas as macrorregiões nos próximos dias; expectativa é de chuvas generalizadas até o fim do dia

Com 150 milímetros (mm), o município de Camocim, a 357 quilômetros (km) de Fortaleza, registrou a maior chuva do Ceará no dia, segundo dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Estatística (Funceme). Além desta, as cidades de Potiretama, com 110 mm, e Granja, com 70 mm, completam as maiores precipitações até atualização desta manhã.

De acordo com a Funceme, esse cenário de fortes chuvas deve perdurar pelo menos até a próxima quinta-feira, 28, quando são esperadas chuvas generalizadas em toda a região Centro-Norte do Estado. O registro de chuvas no dia leva em consideração o período entre as 7 horas de terça-feira, 26, ate as 7 horas de quarta, 27.

Na área que compreende o Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Litoral Norte, Maciço de Baturité, Ibiapaba, norte do Sertão Central, Inhamuns e norte da região jaguaribana, as maiores chuvas devem ocorrer entre as madrugadas e manhãs.

Também há possibilidade de chuvas nos locais mais ao sul do Ceará, como Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns. No entanto, para essas áreas, a expectativa é de chuvas com intensidade de fraca a moderada durante os períodos da tarde, noite e madrugada.

Veja os 10 maiores registros de chuva no dia:

1 – Camocim: 150 mm
2 – Potiretama: 110 mm
3 – Granja: 70 mm
4 – Granja: 70 mm
5 – Icapuí: 67 mm
6 – Alto Santo: 64 mm
7 – Várzea Alegre: 60 mm
8 – Acaraú: 56 mm
9 – Beberibe: 51 mm
10 – Porteiras: 45 mm

Fonte: O Povo Online

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.