“Ceará Sem Drogas” chega a Sobral com palestra de Caco Barcellos

O quarto encontro da Campanha Ceará Sem Drogas, organizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, será realizado no Centro de Convenções de Sobral, no próximo dia 30 de maio, às 15 horas, e contará com a presença do jornalista Caco Barcellos.
“A Assembleia traz ao Ceará um profissional que vai apresentar uma outra visão sobre a questão da dependência química. Caco Barcellos tem sido competente na retratação dos fatos sociais brasileiros para os telespectadores”, afirma o presidente da Assembleia e líder da campanha, deputado Zezinho Albuquerque (Pros).
A Campanha Ceará Sem Drogas já realizou eventos em Fortaleza, Crato e Limoeiro do Norte. Os três primeiros encontros contaram com a palestra do comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande, que relatou a sua experiência com a dependência química e como superou o vício.
A mobilização também chegou ao futebol nos jogos do Campeonato Cearense de Futebol. Os times do Ceará e Fortaleza entraram em campo com faixas da campanha.
Caco Barcellos é diretor do programa semanal “Profissão Repórter”, da TV Globo, que já produziu reportagens sobre vários temas, como: a experiência de países que mudaram sua legislação sobre as drogas; o envolvimento de jovens com os entorpecentes; a triste realidade das cracolândias de São Paulo e Rio de Janeiro; a situação das famílias que sofrem com a dependência; e a situação de crianças vítimas do crack.  
O jornalista é autor de três livros. Um deles, “Abusado”, relata os bastidores das ações de um grupo de traficantes do Comando Vermelho. O livro mostra a curta vida dos jovens que se envolvem com o tráfico.
Sobre Caco Barcellos
O repórter e escritor Caco Barcellos tem 38 anos de experiência em coberturas jornalísticas. Atuou por dez anos no jornalismo impresso. Na televisão, ficou conhecido pela produção de grandes reportagens investigativas. É repórter de vídeo desde 1984. Por sete  anos foi correspondente internacional, baseado em Nova Iorque, em Paris e em Londres.