Campanha motiva pessoas a publicarem fotografias de suas letras

A expansão da era digital tirou de cena o velho papel e caneta. Por mais que ele permaneça como meio de escrita, muita gente opta pelo uso de aparelhos eletrônicos.
No entanto, desde o último, 1º, internautas de vários cantos do Brasil têm usados suas redes sociais como o Instagram, o Facebook e o Twitter para publicar fotos que exibem suas letras com a hashtags #aletradaspessoas. A hashtag viralizou e ganhou uma campanha que já está no Facebook.
Embora não tenha sido planejada, a iniciativa ganhou força e tomou conta da rede. A brincadeira começou quando a ilustradora carioca Clara Gomes viu a foto de uma lista de compras escrita a mão, a qual foi publicada por uma amiga Juliana Freitas.
Achando interessante, Clara postou a foto em seu perfil no Instagram e no Facebook com a seguinte mensagem:  “ Com toda a sua cadência, particularidades, incongruências e hesitações… Eu adoro a letra #aletradaspessoas”
Logo então, com os comentários e fotografias de seus próprios amigos, a ideia repercutiu na web.
Segundo Clara, a aceitação dessa brincadeira é o “afeto que se perdeu um pouco em tempos de mensagens eletrônicas”. Para ela, escrever e publicar a foto da própria letra é uma forma de “expressa identidade, uma espécie de selfie, que é  onda do momento”, disse a  ilustradora.
Será que conseguimos lembrar de nossa letra? Vale o teste.