Na manhã da última quinta-feira (22), o Ministério Público junto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) reuniu os candidatos a prefeito de Sobral. O objetivo foi a assinatura de termos de compromisso, com a Primeira Infância do Município e com a Política Municipal de Assistência Social.
Nos termos de compromisso, os candidatos se comprometem a investir na primeira infância e aprimorar as políticas públicas como programas municipais voltados para crianças de até seis anos de idade, bem comoreforma de equipamentos socioassistenciais, continuidade da Política de Economia Solidária, entre outros.
O evento foi presidido pelo representante do Ministério Público, Promotor da Infância e da Juventude, Plínio Augusto Almeida Pereira e contou com a presença dos candidatos da coligação mais Competência, Mais Resultados, e do PSOL e os candidatos a vice-prefeito das coligações Um Novo Tempo Para Sobral, e Somos Todos Sobral. Estiveram presentes a Articuladora do Selo UNICEF em Sobral, Carmem Soares, a vice-presidente do CMDCA Joelina Xavier, a presidente do CMAS Jane Mesquita Rodrigues, e os membros de cada conselho.
Jornalista, editor chefe e blogueiro raiz