Candidatos dormem em frente a fábrica e formam fila quilométrica em busca de emprego em Massapê

Candidatos começaram a chegar na noite de quarta-feira. A empresa na cidade de Massapê não informou o número de vagas disponíveis.

Uma fila quilométrica formada por pessoas em busca de emprego se formou nesta quinta-feira (15) em frente a uma fábrica de biscoitos, na cidade de Massapê, a 244 km de Fortaleza. A Empresa Coelho anunciou as vagas na quarta-feira (14) e, desde então, milhares de pessoas estão em frente ao local para se candidatar.

“Várias pessoas chegaram cedo para pegar senha no processo seletivo da empresa. Teve candidato que chegou no fim da noite de quarta-feira e dormiu no local. Para aguentar o longo tempo de espera, alguns usaram banquinhos”, afirmou, Jonas Deison, que esteve no local.

As oportunidades são para eletromecânico e a fábrica disse que era necessário formação básica e experiência na área de produção será um diferencial.

A empresa não informou o número de vagas disponíveis.

O jovem Carlos Vinícius Ávila, 20 anos, veio de Martinópole, cidade distante 60 km da empresa. Ele pediu até moto emprestada para ir até o local e concorrer a vaga.

“Estou desemprego faz uns três anos. Sai de Martinópole quase chegando em Granja. Sai de casa 4 horas da manhã de casa e vamos esperar para ver se consigo algo. Pedi moto e dinheiro emprestado para chegar até aqui”

Já João Flaviano Alves reclama que não há informações sobre as vagas e que não recebeu ficha. “Cheguei às 7 horas por aí. Não recebi ficha e ouvi um comentário que só tinham umas 200 fichas e que só isso mesmo. Vamos ver o que dá. Ainda estou no seguro-desemprego ainda e tentar se dar certo”, disse.

A Fábrica Coelho afirmou através de nota que promove ação de cadastro para contratação de equipes para dois turnos de produção e cadastro de reserva, presencialmente, nas futuras instalações da Fábrica Coelho, localizada na CE-362 na cidade de Massapê.

A Fábrica Coelho disse ainda que a ação de cadastro não se caracteriza em ação de contratação imediata e está, no momento, captando currículos para ocupação dos cargos disponíveis para atuação na fábrica, em breve.

Taxa de desocupação em alta

A taxa de desemprego no Brasil subiu para 8,8% no trimestre móvel terminado em março, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Ceará registrou nos três primeiros meses taxa de desocupação de 9,6%, subindo 1,8 ponto percentual em relação ao 4º trimestre de 2022, que teve 7,8%. Em comparação ao mesmo trimestre de 2022, que teve taxa de 11%, o Ceará ficou 1,5 ponto percentual menor.

A taxa de desocupação mede a proporção de pessoas de 14 anos ou mais de idade que estão desocupadas (não trabalharam, procuraram trabalho e estavam disponíveis para assumir), em relação ao total de pessoas que estão na força de trabalho, seja trabalhando (pessoas ocupadas) ou procurando (desocupadas).

Fonte: G1 Ceará

7 Comentários
  1. betaalbare cefuroxime prijs Diz

    My brother suggested I would possibly like this blog.

    He was once totally right. This publish actually made my day.
    You can not consider just how much time I had spent for this information! Thanks!

  2. Zeneuch Diz

    Appreciate it for sharing your well put together web-site. vendita di aricept in Roma

  3. I am really thankful to the owner of this website who
    has shared this enormous article at at this place.

  4. I love it when individuals come together and share views.
    Great website, keep it up!

  5. Gail Diz

    First of all I would like to say terrific blog!
    I had a quick question that I’d like to ask if you do
    not mind. I was curious to find out how you center yourself and clear your head before writing.
    I’ve had trouble clearing my thoughts in getting
    my thoughts out there. I do take pleasure in writing but it just
    seems like the first 10 to 15 minutes are generally wasted just trying
    to figure out how to begin. Any recommendations or tips?
    Kudos!

  6. Indiana Diz

    Thank you for some other informative site. Where else could I
    get that kind of info written in such a perfect method?
    I’ve a project that I’m just now working on, and I’ve been at the glance out for such info.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.