Candidatos pré-selecionados no Prouni têm até 23 de julho para comprovar informações nas universidades

A lista de aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos, o ProUni, para o segundo semestre do ano já foi divulgada (AQUI), e agora, os candidatos pré-selecionados têm até 23 de julho para comprovar as informações junto as universidades.

Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

A renda é calculada da seguinte forma: soma-se a renda bruta mensal dos componentes do grupo familiar e divide-se o total pelo número de pessoas que formam o grupo. Se o resultado for até um salário mínimo e meio, o estudante pode concorrer a bolsa integral. Se o resultado for maior que um salário mínimo e meio, porém menor ou igual a três salários mínimos, o estudante pode concorrer a uma bolsa parcial de 50%.

O Prouni também reserva bolsas para pessoas com deficiência e aos autodeclarados indígenas, pardos ou pretos.

É importante que o aluno verifique na instituição de ensino os horários e o local de comparecimento para comprovar essas informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

E quem não for selecionado nessa etapa pode entrar na lista de espera, que vai ficar aberta entre 30 e 31 de julho.

Resultado de imagem para Candidatos pré-selecionados no Prouni têm até 23 de julho para comprovar informações nas universidades

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta