Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos

Com mais de 70 anos de carreira, Agnaldo Rayol começou sua trajetória artística ainda criança participando de programas de rádio

O cantor, apresentador e ator Agnaldo Rayol, de 86 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda dentro da casa onde morava em Santana, na zona norte de São Paulo. A informação foi divulgada pela assessoria do artista.

Após o acidente, uma ambulância foi chamada para atender Rayol e o cantor foi encaminhado para o Hospital HSANP, onde ficou internado. Contudo, o artista não resistiu e foi a óbito.

Carreira artística de Agnaldo Rayol

Com mais de 70 anos de carreira, Agnaldo Rayol começou sua trajetória artística ainda criança, participando de programas de rádio aos 5 anos e estreando no cinema aos 12. Ao longo de sua carreira, ele participou de 14 filmes e lançou 56 discos.

Rayol possuía uma voz de barítono marcante e se destacava por suas interpretações de canções italianas, como “Mia Gioconda” e “Tormento d’Amore”, música famosa que fez parte da trilha sonora da novela “Terra Nostra”, da TV Globo.

Durante sua trajetória no mundo artístico, Agnaldo também atuou como apresentador, tendo comandado os programas de televisão “Agnaldo Rayol Show” e “Côrte Rayol Show” na Record TV, nos anos 1960. Este período é considerado o auge da carreira do artista.

Fonte: GCMAIS

Fonte: GCMAIS