Cantora Larissa Ferreira deixa banda Mastruz com Leite: ‘Viver ou ficar e acabar com minha reputação’

A cantora Larissa Ferreira deixou a banda de forró Mastruz com Leite, por conta de crises de ansiedade e prejuízo na saúde mental. O anúncio foi feito pela artista na sexta-feira (8), em uma publicação na rede social. No ano passado, ela relatou ter sofrido abuso sexual de um integrante da banda.

“Encerrei minhas atividades na banda por livre e espontânea incapacidade, eu tive que escolher entre viver ou ficar e acabar com minha reputação, minha família e a minha vida! Sim! Chegou nesse ponto! Porém, nunca quis passar isso pra vocês. E mais: eu era julgada pelas fraquezas, tive ajudas, mas não as certas, eu já me vejo com o tipo de ajuda certa, e logo estarei bem”, diz um trecho da postagem de Larissa Ferreira.

A cantora cearense disse também que sofre com depressão e síndrome do pânico. O que foi reforçado por ela no texto de despedida da banda.

“‘Tô em crise de pânico, não consigo falar com ninguém, tenho medo de atender um telefonema pra ter noção. Então me respeitem e não desistam de mim. Eu tenho a melhor base, a melhor família, os melhores pais, vou me reerguer. Orem por mim, estou orando por vocês!”, escreveu a cantora.

Larissa ainda relatou que enfrentou dificuldades na turnê de São João da Mastruz com Leite deste ano e que chegou a “se entupir de remédio” para se manter na banda.

“Eu estou me despedindo, na verdade, nem consegui me despedir pelo estado mental em que eu me. Não sei como tive forças pra aguentar o São João, mas eu preferi vestir a camisa da banda, me apegar com Deus e me entupir de remédios pra voz, pra depressão.”

“Meu coração é gratidão aos fãs e a Deus pela força ainda de ter aguentado quando não podia mais, companheiros que realmente queriam o meu bem de alguma forma, gratidão a quem não ou por algum motivo ajudou na progressão da minha doença, quem usou meus erros, minhas palavras e atitudes contra mim, eu desejo que Deus abençoe mais ainda e livre de todo mal e os faça melhorar”, publicou a artista.

Abuso sexual

Em janeiro de 2022, Larissa Ferreira denunciou que um integrante do grupo abusou dela sexualmente enquanto ela dormia no quarto com o marido.

Segundo Larissa, ela e o marido convidaram um colega para dormir na casa deles, em Fortaleza, após os três conversarem e beberem cerveja juntos. O casal estava cansado, pois havia chegado de uma viagem. O músico se deitou na rede da filha deles no mesmo quarto em que o casal dormiu, e então, durante a madrugada, ela sentiu ter sido tocada e beijada.

Na época, o músico, que não teve o nome revelado, foi afastado da banda, que divulgou um comunicado em solidariedade a cantora.

Mesmo sem uma denúncia formal, o Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), da Polícia Civil, foi acionado e direcionou as investigações para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.

Fonte: G1 CE

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.