Cão vítima de maus-tratos é resgatado e adotado por policiais no interior do Ceará

Animal recebeu o nome de Vitório, que no latim significa vencedor. Ex tutor está sendo procurado pela polícia.

Um cachorro vítima de maus-tratos foi resgatado na localidade de Putiú de Cima, zona rural de Capistrano, no interior do Ceará, nesta terça-feira (17). Após o resgate, o animal foi adotado pelos policiais civis que participaram da ocorrência.

Conforme a polícia, os agentes da Delegacia Municipal de Aracoiaba receberam uma denúncia anônima sobre maus-tratos de animais. No endereço indicado encontraram o cachorro sujo, desnutrido e amarrado com uma corrente, sem acesso a alimento ou água. Também havia um cavalo morto na residência.

Vitório foi encontrado amarrado com uma corrente, sem comida e sem água, em um casebre na zona rural de Capistrano. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

O dono da casa fugiu ao perceber a chegada dos agentes e abandonou uma espingarda. O homem, já identificado, é procurado. Ele deverá responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais.

Já o cachorro foi alimentado e recebeu o nome de Vitório, que no latim significa vencedor. Ele passará por um acompanhamento e quando se recuperar fará dupla com Meire, outra cachorra caramelo adotada das ruas que já mora na Delegacia Municipal de Aracoiaba.

Suspeito de maus-tratos contra animais abandonou espingarda ao fugir de policiais. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Fonte: G1