Capes abre seleção para expedição na Austrália com remuneração de R$ 10 mil

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abre, nesta segunda-feira (10), inscrições para a seleção de agente de divulgação para integrar a Expedição 369 Australia Cretaceous Climate and Tectonics, que acontecerá de 26 de setembro a 26 de novembro de 2017, a bordo do navio Joides Resolution. A seleção será feita de acordo com os termos do Edital nº 26/2017.

O selecionado deverá divulgar as atividades científicas do programa IODP/Capes-Brasil, além de seus resultados, para estudantes (dos níveis médio e superior), pesquisadores, professores de ensino médio, docentes da educação superior e profissionais que trabalham com divulgação científica, de forma a estimular o interesse pela ciência nos oceanos.

Os candidatos que cumprirem os requisitos descritos no Edital deverão realizar a inscrição no período de 10 a 31 de julho, por meio eletrônico, no Sistema de Inscrição da Capes. A candidatura a ser submetida, deverá, obrigatoriamente, conter, como anexos, os documentos exigidos no Edital. Após todas as etapas de seleção, o resultado será divulgado no fim de agosto.

Benefícios

Uma vez selecionado, o agente de divulgação do Programa IODP/Capes-Brasil será contemplado com passagem aérea de ida e volta, no trecho Brasil-Austrália-Brasil, para período da expedição; auxílio seguro saúde, e recurso de custeio no valor de R$ 10 mil para as atividades previstas no período pós-expedição da Proposta de Atividades Educacionais e de Divulgação aprovada. A alimentação e a hospedagem durante o período da expedição serão providenciadas pela equipe de operação do navio Joides Resolution.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta