CAPES aprova Doutorado Interinstitucional em Filosofia na UVA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou, esta semana, a aprovação da criação do Curso de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Filosofia, a ser realizado pela Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), como Instituição de Ensino promotora, e Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), como Instituição de Ensino receptora. O curso terá duração de quatro anos, com início em março de 2017.

O curso terá início com as disciplinas do primeiro semestre na PUC e as demais disciplinas ministradas em Sobral. De acordo com o Diretor do Centro de Filosofia, Letras e Educação da UVA, Professor Antonio Glaudenir Brasil Maia, quatro professores foram selecionados para o curso, sendo três do Curso de Filosofia e um do Curso de Pedagogia. “Inicialmente dois professores tiveram licença de afastamento e outros dois terão em seguida”, explica Professor Glaudenir ao afirmar que “esse formato (Dinter) possibilita a qualificação e atende às estratégias do Plano de Desenvolvimento Institucional da UVA”.

Em dezembro de 2015 a CAPES aprovou também o Curso de Doutorado Interinstitucional em Linguística, tendo a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) como IES promotora e a UVA como IES receptora. “A ampliação da qualificação dos nossos professores favorece o incremento da pesquisa na UVA e o consequente aumento da participação de bolsistas de Iniciação Científica e o surgimento de mais grupos de ensino e pesquisa e, ainda, fortalece as condições para a criação de novos cursos de mestrado acadêmico na UVA”, afirma Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta