Carga com drogas vinda dos Estados Unidos é interceptada no Aeroporto de Fortaleza
Remessa internacional tinha haxixe, cannabis líquida e gomas com a substância
Uma carga de entorpecentes enviada dos Estados Unidos foi interceptada na manhã desta quarta-feira (14), no Aeroporto Internacional de Fortaleza, durante uma ação de fiscalização da Divisão de Vigilância e Repressão da 3ª Região Fiscal. A apreensão resultou na localização de diferentes derivados de cannabis em pacotes de origem internacional.
De acordo com a Receita Federal, foram apreendidos 3 quilos de haxixe, mais de 20 frascos de cannabis líquida e potes de goma de mascar que continham a substância. O material estava distribuído em diversas embalagens remetidas ao Brasil.
A droga foi localizada após a atuação dos cães farejadores Ithor e Saymon, que auxiliaram na identificação dos volumes suspeitos durante o processo de inspeção. O uso de agentes caninos integra as ações de controle adotadas nas operações de combate ao tráfico internacional de drogas.
Drogas apreendidas serão encaminhadas às autoridades policiais
Todo o volume interceptado será encaminhado às autoridades policiais responsáveis, que darão continuidade aos procedimentos criminais cabíveis. A Receita Federal informou que mantém ações permanentes de repressão a ilícitos, com o objetivo de enfraquecer organizações criminosas e reduzir impactos econômicos e sociais causados pelo tráfico.

