Cargos federais são distribuídos entre cearenses pró-reforma da Previdência

Depois da liberação de emendas de autoria de deputados cearenses às vésperas da votação da reforma da Previdência, o Governo Federal abriu as negociações com os 11 parlamentares da bancada que votaram a favor da proposta em primeiro turno para indicação de apadrinhados em órgãos federais no Estado. O Diário do Nordeste confirmou com deputados cearenses alinhados ao Governo que os cargos já foram distribuídos entre eles. Na lista, estão o Dnocs, Ibama e a Companhia Docas.

A sinalização foi dada, na última quinta-feira (11), em reunião do ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, com os 11 deputados da bancada cearense que votaram a favor da reforma da Previdência. São eles: Antônio José Albuquerque (PP), Aníbal Gomes (DEM), Domingos Neto (PSD), Jaziel Pereira (PL), Genecias Noronha (SD), Heitor Freire (PSL), Júnior Mano (PL), Moses Rodrigues (MDB), Pedro Bezerra (PTB), Roberto Pessoa (PSDB) e Vaidon Oliveira (Pros).

Capitão Wagner (Pros) participou da reunião, mas, como votou contra a reforma, deve ficar de fora das indicações. Na reunião, eles trataram das nomeações para cargos no Ceará. Segundo um deputado presente no encontro, o Governo deixou claro que quem for aliado vai ter espaço na máquina pública; quem não for, não vai ter “nada”.  

Veja como ficou a distribuição na bancada cearense
– Genecias Noronha (SD): Dnocs
– Moses Rodrigues (MDB): Companhia Docas do Ceará
– Domingos Neto (PSD): Fundação Nacional de Saúde (Funasa)
– Jaziel Pereira (PL): Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)
– Antônio José Albuquerque (PP): Geap – Auto Gestão em Saúde
– Vaidon Oliveira (Pros):  Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai)
– Júnior Mano (PL): Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e  Superintendência Regional da Receita Federal
– Heitor Freire (PSL): Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Funai
– Pedro Bezerra (PTB): Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)
– Roberto Pessoa (PSDB): Superintendência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)
– Aníbal Gomes (DEM): uma diretoria da Companhia Docas



Fonte: Diário do Nordeste Via Rubens Lima