Carnaval no Ceará contará com mais de 8 mil agentes de segurança e unidade contra facções criminosas

Estado também contará com o funcionamento 24 horas das delegacias da Polícia Civil e quatro unidades especializadas. Pela primeira vez, com atuação específica contra organizações criminosas

O Ceará terá o total de 8.789 agentes de segurança atuando no ciclo carnavalesco do Estado, que começa nesta sexta-feira, 28, e segue até a próxima quarta-feira, 5. Ao todo, operação contará com policiais militares, civis, rodoviários estaduais, bombeiros e peritos. Em Fortaleza, o efetivo será de 1.966 agentes.

As informações foram divulgadas durante apresentação do Plano Operacional do Carnaval 2025 pelas Forças de Segurança do Ceará nesta quarta-feira, 26, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no bairro Aeroporto, na Capital.

No Estado, a quantidade de agentes representa alta de 13% em comparação ao efetivo do ano passado. Em Fortaleza, o aumento foi de 54%.

As ações também contam com atuação da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e tendas lilás para orientação nos crimes de importunação sexual.

Uma das justificativas da estratégia do aumento do efetivo está no combate ao crime organizado por meio do programa “Ceará contra o Crime”.

Mais informações em instantes

Fonte: O Povo Online