Carrefour vende 22 lojas e passa a funcionar nas unidades pagando aluguel; entenda

A rede varejista Carrefour Brasil vendeu 22 imóveis de lojas que detinha para um fundo imobiliário e deve seguir operando nos pontos mediante pagamento de aluguel.

A estratégia busca angariar recursos com a venda direta dos imóveis, mas os valores da transação não foram divulgados pelo Carrefour e pelo fundo Pátria Renda Urbana.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que analisa fusões e aquisições de empresas, ainda precisa aprovar ou não a operação.

O modelo de venda de imóvel e aluguel do mesmo espaço para manter o funcionamento dos negócios é conhecido como “sale and leaseback”, uma operação financeira comum no mercado.

O Carrefour Brasil detém as marcas Atacadão, Sam’s Club, Carrefour Hiper, Carrefour Bairro e Carrefour Express, por exemplo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Diário do Nordeste