Ceará é o estado com mais empreendimentos contratados no 27º Leilão de Energia Nova

Na última quarta-feira (4/4), o Ceará alcançou resultado positivo no 27º Leilão de Energia Nova (A-4), para entrega em quatro anos, realizado pela CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, pelo Governo Federal.

O Ceará foi o estado com mais empreendimentos contratados: 14 usinas solares, com investimentos da ordem de R$ 2,1 bilhões – cerca de 40% do valor total contratado no leilão. No certame, foram negociadas 39 usinas entre os quatro produtos disponíveis.

Os empreendimentos do Ceará estão localizados na Região Leste do Estado (9 usinas) e Região do Pecém (5 usinas).

Os bons resultados mostram a importância das ações desenvolvidas a partir da Rota Estratégica de Energia, trabalho capitaneado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O projeto contou com o apoio de órgãos do Governo do Estado, de entidades representativas – como o Sindienergia e Câmara Setorial de Energias Renováveis – e, principalmente, dos empresários do setor.

Resultado de imagem para Ceará é o estado com mais empreendimentos contratados no 27º Leilão de Energia Nova

Saiba mais

Os leilões de compra de energia elétrica proveniente de novos empreendimentos de geração – conhecidos como “leilões de energia nova” – têm por objetivo o atendimento às necessidades de mercado das distribuidoras, mediante a venda de energia elétrica a ser gerada por novos empreendimentos.

O 27º Leilão de Energia Nova (A-4) foi composto por 3 etapas. A etapa inicial consistiu na disputa dos limites de capacidade de escoamento do Sistema Interligado Nacional; seguida da etapa contínua para disputa do atendimento à demanda, entre os classificados na etapa inicial; e, por último, a etapa de ratificação para aqueles empreendimentos classificados que devem compartilhar as conexões em determinadas subestações.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta