Ceará é o primeiro time cearense a liderar uma rodada na Série A de pontos corridos

Os 4 a 0 sobre o CSA, na primeira rodada da Série A, fez o Ceará alcançar pela primeira vez a liderança ao fim de uma rodada da primeira divisão no regulamento de pontos corridos (desde 2003). É também a primeira oportunidade que um clube cearense alcança tal marca.

Na rodada, o Palmeiras também fez 4 a 0 no Fortaleza, mas fica atrás pelo critério disciplinar, já que o time paulistano tomou mais cartões do que o Alvinegro.

Em 2010, o Ceará ficou empatado em pontos ganhos com o Corinthians na liderança da Série A antes da Copa do Mundo, mas perdia no saldo de gols. Da rodada 5 até a rodada 8 o time ficou na segunda colocação. Já na rodada 7 eles somavam 17 pontos, com saldo positivo de 7 gols para o Corinthians e 6 para o Ceará. Na rodada 8 eles se enfrentaram e empataram sem gols.

Outra comparação matemática: na Série A em 2018, o Ceará tinha três pontos após nove rodadas disputadas (empatou com São Paulo, Corinthians e América-MG, além de ter perdido para Santos, Flamengo, Vitória, Chapecoense, Cruzeiro e Grêmio) disputadas. Agora, em 2019, soma a mesma pontuação com uma rodada e com a vantagem de ter uma vitória contra os três empates.